sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Alice in Wonderland (2010)

alice_in_wonderland01.jpg picture by fred2002
Tim Burton apresenta seu novo filme, produzido pela Walt Disney e com roteiro adaptado de Linda Woolverton (fez o primeiro filme de animação indicado a melhor filme da academia, "A Bela e a Fera", de 1991). O elenco é brilhante: Johnny Depp como o “chapeleiro maluco”, Mia Wasikowska como Alice (Mia interpretou magnificamente uma ginasta com tendência a suicidio, na série de TV “In Treatment”), além de Helena Bonham Carter, Anne Hathaway, Alan Rickman, Stephen Fry, Crispin Glover e Christopher Lee. O elenco fala por si só. Assim como a roteirista, o diretor, a produtora, provavelmente os câmeras, e então os contra-regras... é tudo um mix do melhor.

Contudo esperamos que o diretor consiga trazer neste fime, algo novo, coerente e mágico. Que consiga sobretudo transpor aquilo que no livro, é fantastico e muito envolvente.

O livro foi escrito pelo autor Lewis Carroll (1865), super prestigiado, polêmico e maravilhoso. Excêntrico desde criança sempre gostou de ópera, física, lógica.... Polêmico por esta frase: “gosto de crianças, exceto meninos”. Sempre que tinha tempo gostava de desenhar ou fotografar criancas (meninas) nuas, dizendo sempre ter a autorização da mae. Antes de morrer determinou que estas fotos fossem destruídas, para que nao trouxesse embaraço à família da menina, mas dizem, porém, que ainda existe uma meia dúzia de fotos que não foram destruídas ou devolvidas à familia.

Alice já com 19 anos de idade, que volta ao mundo excêntrico e mágico, encontra uma personagem que ainda não conhecia, e na sequência os demais e ansiosamente esperados: o Ratão, o Coelho Branco, o Chapeleiro, o Gato de Cheshire, etc. Alice embarca numa nova jornada- com destino final no País das Maravilhas: uma promessa de aventura, entretenimento e terror. O filme estréia pela Disney Digital 3D em 5 de março de 2010.

4 comentários: