quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Um Olhar Do Paraíso (The Lovely Bones, 2009)

Saoirse Ronan as Susie Salmon

O diretor Peter Jackson, surpreende seus fãs com uma adaptação do best-seller "Uma Vida Interrompida", numa trama batida e enredo bem ao estilo do fim dos anos 80. Pouco original, absolutamente diferente de suas outras obras consagradas.

Atuando lindamente, está a atriz Saoirse Ronan interpretando Susie Salmon. Vale lembrar também de Susan Sarandon, que neste filme é unica, aparece pouco, mas aparece naquele momento, em que a plateia está quase pescando de sono (literalmente) nas lindas imagens de computação gráfica... Daí Susan aparece e acordamos, obrigado Susan!! E preciso falar do ator Stanley Tucci como Mr Harvey, a atuação magnífica, um assassino estranhamente carismático, representado de forma altamente superior.

Depois disso tudo, que mais posso falar do filme? É bom? Ruim? Um ou dois personagens jamais salvariam um filme, fato, mas esses fizeram com que este não fosse uma lástima. Portanto é bom sim.

A estória é centrada em uma jovem garota que foi assassinada pelo seu vizinho. No entanto, do Céu, ela acompanha a vida da família e até mesmo de seu próprio assassino. É neste momento que sofremos com a crianca, e seus dramas nada convencionais, ficamos aflitos, ela morreu e está ali vivendo do outro lado. O filme trava uma luta desesperadora de uma jovem garota e seu desejo de vingança pela sua morte. Num momento peculiar do filme, Susie confunde a realidade com uma nova realidade, ela ainda não sabe que morreu; e também nao sabe que pode interagir com o mundo dos vivos. No paraíso ela encontra uma amiga, depois outra, e outra, e outra, mas o que é isso? Todas morreram da mesma forma? Uma mais nova do que a outra?! O mesmo assassino? Ah não sei, muito previsivel. Lembrando muito Ghost, dá direito atá a uma médium, que empresta seu corpo para que Susie Salmon possa realizar seu ultimo desejo, affe.

Mas isso em momento algum o instigará, ou irá deixá-lo depressivo. Mas por que, com uma estória tao emocionante? Acredito que a originalidade esteve ausente neste.

O filme é previsível sim, mas como já disse: vamos apenas prestigiar grandes atores, vale a pena. Nao é preciso falar novamente que lembra muito de Ghost, o clássico do cinema dirigido por Jerry Zucker. Mas diferentemente de Ghost, neste você pode ir desarmado dos lenços, não haverão lagrimas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário